POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

A loja Do Básico ao Brilho quer que você tenha a melhor experiência ao comprar em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma política de troca baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Recuse o recebimento dos seus produtos nos seguintes casos:

1. Se a embalagem do produto estiver violada
2. Embalagem com variações ou danos

Fique atento(a) às informações abaixo, para que você consiga fazer sua troca ou devolução, caso necessário.

a)    CUSTO DE FRETE

A loja Do Básico ao Brilho oferece aos seus clientes o frete de retorno à loja gratuito da peça que será trocada, mas usamos as seguintes regras:

  • Caso o cliente tenha comprado com frete grátis ou promocional a loja cobrirá o frete de retorno do produto para a loja, e o frete de reenvio para o cliente será por conta do cliente.
  • Caso o cliente tenha pago o seu frete, a loja cobrirá o frete de retorno do produto para a loja, e o frete de reenvio para o cliente será por conta do cliente.
  • A loja só será responsável pelo frete de devolução referente à primeira troca do cliente (retorno à loja), caso sejam necessárias outras trocas no mesmo pedido o frete deverá ser pago pelo cliente.

b)     PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

c)      REGRAS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;
  • A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;
  • A peça não pode apresentar indícios de lavagem;
  • Solicite a troca/devolução em até 7(sete) dias corridos após recebimento do produto;
  • O cliente após comunicar a loja receberá a etiqueta para envio em até 7 dias úteis
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS ou TRANSPORTADORA CONVENIADA, com os serviços de rastreamento e autorização de postagem fornecida pela loja.
  • A peça deve estar com etiqueta e tags fixadas, de forma intacta;
  • A validade do frete para troca e devolução é de 3 dias corridos, se o cliente não enviar o produto neste prazo o frete irá expirar, e entenderemos que o cliente desistiu da troca/ devolução.

Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares etc.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço do comprador.

d)     PRODUTOS COM DEFEITO

  • Caso o produto apresente defeito você poderá entrar em contato com a nossa equipe para relatar o defeito de fabricação e receberá as orientações necessárias.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Importante:

  • A loja Do Básico ao Brilho não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma que proteja o produto contra danos durante o percurso.
  • A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS  ou TRANSPORTADORA CONVENIADA com o código da Autorização de postagem. 
  • A loja Do Básico ao Brilho se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
  • Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso (será exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou).

PROMOÇÃO BLACKFRIDAY: Para as trocas dos produtos adquiridos durante a Black Friday será considerado somente o valor pago no ato da compra. Será dado crédito no mesmo valor pago para escolha de outros produtos ou a devolução do valor pago. (TROCA DE BLACK FRIDAY NÃO EM DIREITO A FRETE, O CLIENTE DEVERÁ PAGAR O FRETE DE REENVIO).

e)     POLÍTICA DE REEMBOLSO

  • O cliente pode optar por um vale-compra para realizar um novo pedido em nosso site.
  • Pedidos pagos no cartão de crédito serão reembolsados direto no cartão, a loja devolve o valor a operadora quando recebe o produto, e o reembolso segue obedecendo ao prazo da sua operadora, podendo levar até 30 dias.
  • Pedidos pagos no boleto/pix serão reembolsados via depósito bancário em um prazo de até 7 dias úteis após o recebimento da devolução.
  • O vale-compra tem validade de 30 dias após a data de recebimento.

ATENÇÃO

  • Uma vez que for escolhida a opção de troca, vale ou reembolso a mesma não poderá ser trocada por outra opção.
  • Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Do Básico ao Brilho antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

f)       PACOTE COM ENDEREÇO ERRADO

  • Caso o cliente preencha seu endereço errado ou não efetue a retirada na agência dos Correios indicada será de responsabilidade do CLIENTE o pagamento de um novo frete para que a loja possa reenviar o produto.
  • A loja Do Básico ao Brilho somente arcará com o novo custo de envio se for comprovada falha interna ou sistêmica.

g)      PEDIDOS POR MOTOBOY (CAMPINAS)

Prazo de 7 dias para troca, custo do frete por conta do comprador.

 

Horário de funcionamento

Nosso horário de atendimento por WhatsApp é de segunda a sexta-feira de 09:00 às 16:00 hrs.

Esperamos que sua experiência de compras em nosso site seja incrível! 

Qualquer dúvida entre em contato pelo link direto do nosso Whatsapp.

Reservamos no direito de alterar as regras de política de troca e devoluções sem aviso prévio.